Comprar um imóvel não é o mesmo que comprar um sapato!

 In Sem categoria

Hoje em dia é cada vez mais comum comprar roupas, sapatos e acessórios pela internet, existem inúmeros sites e aplicativos que vendem assim. Se, em um passado próximo disséssemos que teriam empresas negociando roupas e sapatos pela internet, seria quase unânime: “Isso não vai dar certo, quem compra sem experimentar?”.

Agora, imagine que vamos comprar um sapato pela internet, o valor dele é de R$ 69,90 e vamos parcelar em 3X sem juros no cartão. Depois de 15 dias esse tão esperado sapato chega e pra nossa surpresa ele está apertado e causa bolhas, provavelmente, se tivéssemos experimentado antes não o teríamos levado! Mas convenhamos, não foi um valor tão alto, e ainda parcelamos em 3 suaves prestações, deixa pra lá… é vida que segue!

Mas e se esse sapato custasse mais de 100 mil reais e parcelado em 30 anos? E ainda assim, quando chegasse esse bendito sapato continuasse a gerar todo esse desconforto, ou pior, que te causasse algum problema no tornozelo ou no joelho pois possui um problema na sola que não reparou (aliás, você não é um especialista em sapatos), e aí? O que fazer? Talvez procurar por um especialista em sapatos seja tarde!

É assim que funciona a modalidade de compra de imóveis na planta, só vemos o imóvel depois de pronto, depois de ter pago valores substanciais é que recebemos as chaves. Fecha-se um contrato de compromisso, de financiamento, aditivos contratuais, paga-se taxas na qual nunca ouvimos falar, fazemos a vistoria sem que tenhamos conhecimento técnico, entre outros riscos que corremos ao fazer toda essa operação sozinho. Será que vale a pena correr sozinho esse risco? Algumas dores de cabeça podem ser sanadas se buscar a ajuda de um especialista no assunto imobiliário, mesmo porque, comprar um imóvel não é o mesmo que comprar um sapato.

Recent Posts

Leave a Comment

%d blogueiros gostam disto: